StockSnap_ZSNOSR7MSH

Sobre o curso

O Curso pode ser realizado concomitante ao Ensino Médio, com duração de três anos ou após a conclusão do Ensino Médio, com duração de dois anos. 

O curso é anual e podendo ingressar até o mês de março.

O Conservatório Musical Villa Lobos da FITO oferece ao público que já possui um conhecimento musical básico e que esteja cursando ou já tenha concluído o Ensino Médio Regular, o Curso de Educação Profissional Técnica em Música. Este curso propicia uma formação profissional e um desenvolvimento das competências e habilidades musicais do aluno, preparando-o para transitar em diversos segmentos exigidos pelo atual mercado de trabalho do músico.

 

O aluno poderá participar de várias formações musicais, tais como: Banda Sinfônica, Coral, Orquestra de Violões, Grupo Experimental de MPB, entre outros. Além das aulas, o aluno deve realizar durante o curso, o Estágio Supervisionado que promove a articulação entre teoria e prática. Após concluir o curso, o aluno receberá um diploma reconhecido pelos órgãos competentes, ficando habilitado para atuar como músico profissional e tirar a carteira definitiva da Ordem dos Músicos.

Equipe Diretiva

Tania Cristina Araújo Cardoso

Diretora

É Bacharel em Música com habilitação em Instrumento: Piano Erudito e Licenciada em Educação Musical. Também é Pedagoga com especialização em Administração Escolar. É professora da FITO desde 1997, e atualmente é Diretora Pedagógica do Conservatório Villa Lobos da FITO. De 1997 a 2010 foi regente do Coral Infanto-Juvenil Villa Lobos, participando da EXPOMusic, de Encontro de Corais e de vários projetos musicais em grandes espetáculos musicais. Atuou como docente de Cursos Superiores de Música da FACFITO e foi tutora presencial no Ensino a Distância (EAD) da UAB/UFSCar no Curso Superior de Licenciatura em Educação Musical de 2007 a 2013.

Neide Esperidião

Diretora Adjunta

Doutora em Educação pela Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (2011), Bacharel em Fonoaudiologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1978), Licenciada em Pedagogia pela Universidade Ibirapuera (1995), Mestre em Música pelo Instituto de Artes da UNESP(2003). Atuou como docente em cursos de graduação de Licenciatura e Bacharelado em Música e Licenciatura em Pedagogia da FITO, da Universidade Ibirapuera e da Faculdade Nossa Cidade. Atualmente, exerce a função de Diretora da Faculdade de Ciências da FITO.

Israel Mario Barros

Coordenador Pedagógico de Musica

Bacharel e Licenciado em música pela FAC FITO. Músico profissional com mais de 24 anos de experiência, no cenário musical trabalhou na área de produção, teatro, shows e estúdio. Atuou como músico acompanhando diversos artistas e casas noturnas. Na educação musical, desenvolve um trabalho com alunos que já estão no mercado atuando como músicos e professores. Também na área pedagógica ministra aulas e oficinas de rítmica, percussão e formação de grupos.

Grade Curricular

Instrumento ou CantoPercepção Musical, Rítmica, Estruturação Musical, História da Música e Apreciação, Canto Coral, Prática de Conjunto, Música de Câmara, História da MPB, Prática de Regência de Coros, Bandas e Fanfarras, Editoração.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Mercado de Trabalho

O Técnico em Música pode atuar em shows, bandas, corais, orquestras, conjuntos musicais diversos e também em produtoras de espetáculos, televisão, empresas de eventos, de tecnologia musical, de sonorização, peças teatrais, cinema e outras interfaces, como as novas tecnologias que vêm direcionando o músico para áreas de publicidade e produção independentes, criando novos espaços de atuação. Um dos setores de atuação do músico profissional que está em pleno desenvolvimento é o da produção cultural, entretenimento e lazer.

StockSnap_GUXYNBTQ4Y

Investimento

Curso Técnico em Música (Instrumento ou Canto)

Mensalidades a partir de R$: 399,73*

*Desconto pontualidade para pagamento até o 4° DIA ÚTIL de cada mês.

Inscreva-se Já!

Entre em contato!

Horário

Segunda à Quinta - 8h às 21h
Sexta-feira - 8h às 20h
Sábado - 8h às 14h

Localização

Rua Camélia, 26 - Jardim das Flores, Osasco
Telefone: (11) 3652 3043 / 3652 3018 
Email: secretariacmvl@fito.edu.br