Quadrado IV

A Educação Infantil

Educação Infantil é o início e o fundamento do processo educacional. É marcado por ser uma fase de grandes descobertas, desafios e de vivências de situações acolhedoras, seguras e prazerosas.

A entrada na Educação Infantil, na maioria das vezes, é a primeira separação das crianças dos seus vínculos afetivos familiares para se incorporarem a uma situação de socialização estruturada.

E é nesse contexto que a creche recria caminhos avaliando o ritmo ágil de aprendizagem das crianças, através da ludicidade e socialização, proporcionando oportunidade de desenvolver sua autonomia, cooperação, criatividade e responsabilidade.

Proposta Pedagógica

Os princípios da proposta pedagógica das creches FITO – Programa Mundo da Criança, baseiam em valores e virtudes que conduzem todas as atividades, experiências cotidianas, respeita as necessidades, possibilidades e limitações de cada faixa etária.

Promove a construção do conhecimento, da visão crítica capaz de discernir de forma eficaz e eficiente sobre as ações, dentro de um contexto de brincadeiras e interação.

Quando a criança brinca, ela elabora idéias, questiona, busca soluções, desenvolve a comunicação, socializa, compartilha, aprende a respeitar seus colegas e a enfrentar as dificuldades com o outro.

Este é um processo dinâmico e contínuo, que se desenvolve para a formação integral das crianças em todos os aspectos: afetivo, psicológico, social, cognitivo, físico, emocional e cultural.

Atividades e Projetos

Lei 4393/2009 – Semana da Água – 18 a 23/03
Decreto 2834/74 – Semana da alimentação Escolar – 25 a 29/03
Lei 4538/2012 – Semana dos Povos Indígenas – 15 a 17/04
Lei 4350/2009 – Semana Municipal de Trânsito – 18 a 25/09
Lei 4140/2007 – Lei da Semana de Proteção aos Animais
Lei 4788/2016 – Semana Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional – 30/09 a 04/10
Lei 1809/85 – Semana da Cultura Negra – 18 a 25/11
Lei 4631/2014 – Obrigatoriedade de execução do Hino Nacional e do Município de Osasco – semanalmente

Avaliação

A avaliação é feita através da observação, do registro e acompanhamento da aprendizagem. Esse processo considera o “caminho percorrido” pelas crianças, sem notas, sem críticas ou rótulos.

Essa avaliação de natureza processual permite identificar as conquistas e as dificuldades das crianças durante seu desenvolvimento e fornece elementos para que a equipe reavalie as suas práticas e atividades.

Clique nas imagens para saber mais sobre

Nossa Estrutura

Conheça nossos espaços

Sala do maternal 1 e 2

Sala do berçário 1 e 2

Brinquedoteca

Preparamos um espaço prazeroso para estimular as crianças da creche a brincar.

Um ambiente especialmente lúdico, onde a interação social, a autonomia, a capacidade de escolha, a comunicação, a criatividade e imaginação entre as crianças, é amplamente  incentivado, possibilitando descobertas e construção do conhecimento sobre o mundo.

Amamentação

Lactário

Cozinha

Nossa cozinha foi planejada e organizada com equipamentos modernos, tecnologia avançada e com alta eficiência, tudo em prol de uma prática de manipulação de alimentos perfeita para nossas crianças que estão em fase de crescimento, desenvolvendo o seu sistema imunológico e recebendo, a partir da alimentação, o que lhe é necessário para crescer.

Áreas Comuns

Equipe Diretiva

Renata Cristina Marotto Marzola

Diretora

Professora da rede particular do Município de São Paulo desde 2001. Lecionou como professora nos ciclos da Educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental. Também exerceu funções como: coordenadora pedagógica para implementação de CEI conveniada; gestora e formadora de SCFV (serviço de convivência e fortalecimento de vínculos) na modalidade CCA (centro de crianças e adolescentes).

Atualmente exerce a função de Diretora de Escola na  Creche João Pedro Brito Gonçalves.

Formação Acadêmica:
PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo) – Superior completo em Pedagogia.

FACON (Faculdade de Conchas) – Pós Graduação Lato Sensu em Docência no Ensino Superior.

Horário na Escola:
2ª e 4ª – 9h00 às 18h00
3ª, 5ª e 6ª – 7h00 às 16h00

Contato: 3605-8665

Faça uma visita!

Rua Doutor Pedro dos Santos Figueiredo, 212 - Jardim Veloso

Para se inscrever:

Entre em contato com:
Secretaria da Educação de Osasco – Central de vagas
Crianças de 4 meses a 3 anos, 11 meses e 29 dias
Rua Eclísio Viviane, 126 – Centro – Osasco
Das 8h as 15h

Cadastre-se para receber nossas novidades!