Quadrado IV

A Educação Infantil

Educação Infantil é o início e o fundamento do processo educacional. É marcado por ser uma fase de grandes descobertas, desafios e de vivências de situações acolhedoras, seguras e prazerosas.

A entrada na Educação Infantil, na maioria das vezes, é a primeira separação das crianças dos seus vínculos afetivos familiares para se incorporarem a uma situação de socialização estruturada.

E é nesse contexto que a creche recria caminhos avaliando o ritmo ágil de aprendizagem das crianças, através da ludicidade e socialização, proporcionando oportunidade de desenvolver sua autonomia, cooperação, criatividade e responsabilidade.

Proposta Pedagógica

Os princípios da proposta pedagógica das creches FITO – Programa Mundo da Criança, baseiam em valores e virtudes que conduzem todas as atividades, experiências cotidianas, respeita as necessidades, possibilidades e limitações de cada faixa etária.

Promove a construção do conhecimento, da visão crítica capaz de discernir de forma eficaz e eficiente sobre as ações, dentro de um contexto de brincadeiras e interação.

Quando a criança brinca, ela elabora idéias, questiona, busca soluções, desenvolve a comunicação, socializa, compartilha, aprende a respeitar seus colegas e a enfrentar as dificuldades com o outro.

Este é um processo dinâmico e contínuo, que se desenvolve para a formação integral das crianças em todos os aspectos: afetivo, psicológico, social, cognitivo, físico, emocional e cultural.

Atividades e Projetos

Lei 4393/2009 – Semana da Água – 18 a 23/03
Decreto 2834/74 – Semana da alimentação Escolar – 25 a 29/03
Lei 4538/2012 – Semana dos Povos Indígenas – 15 a 17/04
Lei 4350/2009 – Semana Municipal de Trânsito – 18 a 25/09
Lei 4140/2007 – Lei da Semana de Proteção aos Animais
Lei 4788/2016 – Semana Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional – 30/09 a 04/10
Lei 1809/85 – Semana da Cultura Negra – 18 a 25/11
Lei 4631/2014 – Obrigatoriedade de execução do Hino Nacional e do Município de Osasco – semanalmente

Avaliação

A avaliação é feita através da observação, do registro e acompanhamento da aprendizagem. Esse processo considera o “caminho percorrido” pelas crianças, sem notas, sem críticas ou rótulos.

Essa avaliação de natureza processual permite identificar as conquistas e as dificuldades das crianças durante seu desenvolvimento e fornece elementos para que a equipe reavalie as suas práticas e atividades.

Clique nas imagens para saber mais sobre

Nossa Estrutura

Creche em obras, confira o andamento!

Equipe Diretiva

Mailise Helene Herrerias

Diretora Adjunta

Professora da FITO há 33 anos, ministrando aulas de Língua e Literatura Inglesa para o Ensino Fundamental 1, Ensino Fundamental 2 e Ensino Médio Técnico. Exerceu a função de Diretora Adjunta do Ensino Fundamental e Ensino Médio Regular e Técnico.

Exerceu a função de Professora de Educação Básica durante 30 anos, na Rede Municipal de Osasco.

Atualmente, exerce a função de Diretora Adjunta de Educação Infantil do Projeto Mundo da Criança.

Formação Acadêmica:
PUC – SP : Bacharelado e Licenciatura em Língua e Literatura Inglesa
USP : Curso de Especialização em Língua e Literatura Inglesa
Faculdades Campos Salles – Licenciatura Plena em Pedagogia
UNIG : Psicopedagogia Institucional

Horário na Escola:
2ª a 6ª feira das 7h às 12h e das 13h às 16h.

Faça uma visita!

Horário de Atendimento

Das 08h às 17h

Contato

E-mail Institucional: mailise.herrerias@fito.br
Telefone Institucional: 3652-3267 / 11 95262-6158 

Localização

Avenida Getúlio Vargas, 990 – Jardim Piratininga - Osasco - SP
CEP 06233-020

Para se inscrever:

  • A criança deve ter a idade de 4 meses até 3 anos, 11 meses e 29 dias.
  • Dirija-se a qualquer Creche Municipal munida dos seguintes documentos: RG e CPF dos Pais da criança, certidão de nascimento da criança (não serve RG) e comprovante de endereço atualizado.
  • No dia da inscrição deverá ser informada 03 (três) opções de creche de preferência dos pais (informar nome completo da Creche e endereço, para que não haja dúvidas).
  • Após inscrição, deverão aguardar ligação da Central de atendimento 156, comunicando que os pais deverão dirigir-se a creche para fazer a matrícula e quais os documentos que serão necessários para esse fim.
  • O horário de atendimento é das 8h às 15h.
Pular para o conteúdo