Quadrado IV

A Educação Infantil

Educação Infantil é o início e o fundamento do processo educacional. É marcado por ser uma fase de grandes descobertas, desafios e de vivências de situações acolhedoras, seguras e prazerosas.

A entrada na Educação Infantil, na maioria das vezes, é a primeira separação das crianças dos seus vínculos afetivos familiares para se incorporarem a uma situação de socialização estruturada.

E é nesse contexto que a creche recria caminhos avaliando o ritmo ágil de aprendizagem das crianças, através da ludicidade e socialização, proporcionando oportunidade de desenvolver sua autonomia, cooperação, criatividade e responsabilidade.

Proposta Pedagógica

Os princípios da proposta pedagógica das creches FITO – Programa Mundo da Criança, baseiam em valores e virtudes que conduzem todas as atividades, experiências cotidianas, respeita as necessidades, possibilidades e limitações de cada faixa etária.

Promove a construção do conhecimento, da visão crítica capaz de discernir de forma eficaz e eficiente sobre as ações, dentro de um contexto de brincadeiras e interação.

Quando a criança brinca, ela elabora idéias, questiona, busca soluções, desenvolve a comunicação, socializa, compartilha, aprende a respeitar seus colegas e a enfrentar as dificuldades com o outro.

Este é um processo dinâmico e contínuo, que se desenvolve para a formação integral das crianças em todos os aspectos: afetivo, psicológico, social, cognitivo, físico, emocional e cultural.

Atividades e Projetos

Lei 4393/2009 – Semana da Água – 18 a 23/03
Decreto 2834/74 – Semana da alimentação Escolar – 25 a 29/03
Lei 4538/2012 – Semana dos Povos Indígenas – 15 a 17/04
Lei 4350/2009 – Semana Municipal de Trânsito – 18 a 25/09
Lei 4140/2007 – Lei da Semana de Proteção aos Animais
Lei 4788/2016 – Semana Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional – 30/09 a 04/10
Lei 1809/85 – Semana da Cultura Negra – 18 a 25/11
Lei 4631/2014 – Obrigatoriedade de execução do Hino Nacional e do Município de Osasco – semanalmente

Avaliação

A avaliação é feita através da observação, do registro e acompanhamento da aprendizagem. Esse processo considera o “caminho percorrido” pelas crianças, sem notas, sem críticas ou rótulos.

Essa avaliação de natureza processual permite identificar as conquistas e as dificuldades das crianças durante seu desenvolvimento e fornece elementos para que a equipe reavalie as suas práticas e atividades.

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Nossa Estrutura

Conheça nossos espaços

Sala do maternal 1 e 2

Sala do berçário 1 e 2

Brinquedoteca

Preparamos um espaço prazeroso para estimular as crianças da creche a brincar.

Um ambiente especialmente lúdico, onde a interação social, a autonomia, a capacidade de escolha, a comunicação, a criatividade e imaginação entre as crianças, é amplamente  incentivado, possibilitando descobertas e construção do conhecimento sobre o mundo.

Mini Cidade

A mini cidade é um espaço criado para exercitar a vida em comunidade e a interação. É ótimo para observar a relação entre a simulação e o real, estimulada pela brincadeira.  

O espaço conta com uma mercearia, confeitaria, academia, banco, bombeiro, delegacia, teatro, salão de beleza, pet shop, posto de gasolina, prefeitura e delegacia.

As crianças brincam, se divertem e aprendem muito com a experiência.

Brinquedão

Sala de multimídia

Amamentação

Lactário

Cozinha

Nossa cozinha foi planejada e organizada com equipamentos modernos, tecnologia avançada e com alta eficiência, tudo em prol de uma prática de manipulação de alimentos perfeita para nossas crianças que estão em fase de crescimento, desenvolvendo o seu sistema imunológico e recebendo, a partir da alimentação, o que lhe é necessário para crescer.

Equipe Diretiva

MARIZA EDMÉA FERNANDES ANASTACIO

Diretora Adjunta

Professora há mais de 35 anos. Especialista em Fatores Relevantes para diagnósticos e
tratamento da Dislexia, pela Universidade Cruzeiro do Sul – UNICSUL. 

Especialista em Tratamento e Inclusão Escolar de crianças com TGD, pela Pré Escola Terapêutica lugar de Vida – IPUSP. Graduada em Letras pela Fundação Instituto de Ensino de Osasco – FIEO.  Especialista em Literatura Contemporânea pela Fundação Instituto de Ensino de Osasco. Especialista em Gestão Escolar pela Faculdade da Aldeia de Carapicuíba – FALC.

 Graduada em Pedagogia pela Universidade Nove de Julho – UNINOVE. 

Experiência na área de Educação como docente de Educação básica na Escola Particular ISPX- Instituto São Pio X, como docente e coordenadora de área na FITO Instituto Tecnológico de Osasco, como docente na Faculdade Aliança Educacional do Estado de São Paulo (FAEESP), como docente no Colégio Presbiteriano, como Diretora Adjunta na Creche José Toniolo Netto, atualmente atua como Diretora Adjunta na Creche Manoel Silva – Zona Sul. Experiência na área de Educação, atuando nos seguintes temas de pesquisa: A importância do meio em relação ao desenvolvimento do léxico e do vocabulário da criança; TDAH Fatores Relevantes para diagnósticos e tratamento da Dislexia.

Horário na Escola:
2ª a 6ª feira das 7h às 12h e das 13h às 16h.

Faça uma visita!

Horário de Atendimento

Das 08h às 17h

Contato

E-mail Institucional: crechezonasul.jardimdasflores@fito.br
Telefone Institucional: 3652-3240 / 11 95257-6815

Localização

Av. das Flores, 711 - Jardim das Flores
CEP 06110-100

Para se inscrever:

  • A criança deve ter a idade de 4 meses até 3 anos, 11 meses e 29 dias.
  • Dirija-se a qualquer Creche Municipal munida dos seguintes documentos: RG e CPF dos Pais da criança, certidão de nascimento da criança (não serve RG) e comprovante de endereço atualizado.
  • No dia da inscrição deverá ser informada 03 (três) opções de creche de preferência dos pais (informar nome completo da Creche e endereço, para que não haja dúvidas).
  • Após inscrição, deverão aguardar ligação da Central de atendimento 156, comunicando que os pais deverão dirigir-se a creche para fazer a matrícula e quais os documentos que serão necessários para esse fim.
  • O horário de atendimento é das 8h às 15h.
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