Política

Valores, Missão, etc… TRABALHAR TEXTO COM JURÍDICO

Serviços

Ensino Fundamental I e II

Tendo como foco a construção da autonomia intelectual do aluno, o Ensino Fundamental l centra suas estratégias de ensino no estímulo à pesquisa e ao desenvolvimento do pensamento crítico e questionador. Para isso, busca-se desenvolver atividades que estimulem a curiosidade, a investigação e o gosto pelo conhecimento, sem perder o respeito às características psicológicas e cognitivas dessa faixa etária.
CONHEÇA MAIS >>

Ensino Médio Regular

Nível de ensino destinado à consolidação e ao aprofundamento dos conhecimentos adquiridos, ao aprimoramento do aluno como pessoa humana e à compreensão dos princípios tecnológicos dos processos produtivos. O papel dos professores é estimular o exercício da cidadania, bem como desenvolver habilidades interdisciplinares, não se esquecendo das várias formas de manifestações culturais a fim de prepará-los não somente para os principais vestibulares do país, mas também para os desafios de um mercado de trabalho cada vez mais exigente.
CONHEÇA MAIS>>

Ensino Médio Técnico

O Ensino Médio Técnico aumenta as chances de empregabilidade dos alunos da FITO, mesmo antes de concluírem o curso, o que demonstra o reconhecimento na qualidade do aprendizado proporcionado pela Escola e a confiança dos empregadores nas habilidades, competências e talento apresentados pelos alunos.

O aluno concluinte do  Ensino Médio Técnico integrado  vai receber o  diploma de Técnico, que lhe dará o direito de exercer as atividades inerentes ao curso, como também lhe dará o direito de continuidade de estudos no Ensino Superior.
CONHEÇA MAIS>>

Ensino Técnico Modular

ADICIONAR TEXTO
CONHEÇA MAIS>>

FITO ATIVA

FITO ATIVA é um projeto inovador que, além da oferta de modalidades esportivas e artísticas para os alunos, vai colocar em prática um inédito programa de aperfeiçoamento destinado aos professores e seus demais colaboradores, visando implantar, ao mesmo tempo, cursos e recursos tecnológicos para toda a comunidade escolar, o que irá promover uma sensível elevação da qualidade do processo de ensino e aprendizagem na FITO e o enriquecimento das relações que unem os propósitos de todos nós.
CONHEÇA MAIS>>

FITO ARTE

Trata-se de um projeto que oferece aulas coletivas de Teatro, Dança e Música aos alunos da Escola de Educação Básica da FITO, com os mesmo professores do Conservatório Villa Lobos, no espaço do Conservatório, em horários estratégicos e com valores acessíveis.
CONHEÇA MAIS>>

FABLAB

FAB LAB é uma rede global de laboratórios locais, que oferecem condições ideais para a promoção da inovação ao fomentar acesso a ferramentas de fabricação digital e conexão entre as pessoas. 
FAB LABs compartilham um inventário de processos e ferramentas para se fazer [quase] qualquer coisa. A partir do compartilhamento de projetos pelos diferentes tipos de usuários, este banco de informações e competências vai evoluindo, facilitando e ampliando o processo de inovação.
CONHEÇA MAIS>>

Biblioteca

A biblioteca prestará serviços de informações, consulta e empréstimo aos corpos docente, discente e funcionários da Fundação, objetivando a ampliação do acesso ao conhecimento, à leitura e à escrita.
CONHEÇA MAIS>>

Conservatório Villa Lobos

O Conservatório Musical Villa Lobos é uma unidade de ensino artístico da Fundação Instituto Tecnológico de Osasco – FITO, que oferece Cursos Livres nas áreas de música, dança e teatro e Curso Técnico de Instrumento Musical e Canto.  

Os cursos são ministrados por renomados professores que atuam no mercado artístico profissional, utilizando metodologias de ensino inovadoras com ênfase na aprendizagem ativa dos alunos, por meio da prática e uso das ferramentas tecnológicas.
Priorizamos o aluno como foco do processo educativo, visando sua formação integral, desenvolvendo a consciência crítica e cidadania, para que possam transformar a realidade através da Arte. 
CONHEÇA MAIS>>

Creches Mundo da Criança

Os princípios da proposta pedagógica das creches FITO – Programa Mundo da Criança, baseiam em valores e virtudes que conduzem todas as atividades, experiências cotidianas, respeita as necessidades, possibilidades e limitações de cada faixa etária.
Promove a construção do conhecimento, da visão crítica capaz de discernir de forma eficaz e eficiente sobre as ações, dentro de um contexto de brincadeiras e interação.
Quando a criança brinca, ela elabora ideias, questiona, busca soluções, desenvolve a comunicação, socializa, compartilha, aprende a respeitar seus colegas e a enfrentar as dificuldades com o outro.
Este é um processo dinâmico e contínuo, que se desenvolve para a formação integral das crianças em todos os aspectos: afetivo, psicológico, social, cognitivo, físico, emocional e cultural.
CONHEÇA MAIS>>

Pular para o conteúdo