StockSnap_ZSNOSR7MSH

Sobre o curso

O Curso pode ser realizado concomitante ao Ensino Médio, com duração de três anos ou após a conclusão do Ensino Médio, com duração de dois anos. 

O curso é anual e podendo ingressar até o mês de março.

O Conservatório Musical Villa Lobos da FITO oferece ao público que já possui um conhecimento musical básico e que esteja cursando ou já tenha concluído o Ensino Médio Regular, o Curso de Educação Profissional Técnica em Música. Este curso propicia uma formação profissional e um desenvolvimento das competências e habilidades musicais do aluno, preparando-o para transitar em diversos segmentos exigidos pelo atual mercado de trabalho do músico.

 

O aluno poderá participar de várias formações musicais, tais como: Banda Sinfônica, Coral, Orquestra de Violões, Grupo Experimental de MPB, entre outros. Além das aulas, o aluno deve realizar durante o curso, o Estágio Supervisionado que promove a articulação entre teoria e prática. Após concluir o curso, o aluno receberá um diploma reconhecido pelos órgãos competentes, ficando habilitado para atuar como músico profissional e tirar a carteira definitiva da Ordem dos Músicos.

Equipe Diretiva

Israel Mario Barros

Diretor

Bacharel e Licenciado em música pela FAC FITO. Músico profissional com mais de 24 anos de experiência, no cenário musical trabalhou na área de produção, teatro, shows e estúdio. Atuou como músico acompanhando diversos artistas e casas noturnas. Na educação musical, desenvolve um trabalho com alunos que já estão no mercado atuando como músicos e professores. Também na área pedagógica ministra aulas e oficinas de rítmica, percussão e formação de grupos.

Grade Curricular

Instrumento ou CantoPercepção Musical, Rítmica, Estruturação Musical, História da Música e Apreciação, Canto Coral, Prática de Conjunto, Música de Câmara, História da MPB, Prática de Regência de Coros, Bandas e Fanfarras, Editoração.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Mercado de Trabalho

O Técnico em Música pode atuar em shows, bandas, corais, orquestras, conjuntos musicais diversos e também em produtoras de espetáculos, televisão, empresas de eventos, de tecnologia musical, de sonorização, peças teatrais, cinema e outras interfaces, como as novas tecnologias que vêm direcionando o músico para áreas de publicidade e produção independentes, criando novos espaços de atuação. Um dos setores de atuação do músico profissional que está em pleno desenvolvimento é o da produção cultural, entretenimento e lazer.

StockSnap_GUXYNBTQ4Y

Inscreva-se Já!

Entre em contato!

Horário de Atendimento

Horário de Atendimento
Segunda à Quinta - 8h às 21
Sexta-feira - 8h às 20h
Sábado - 8h às 14h

Contato

Telefone: 3652 3062  
Email: secretariacmvl@fito.br

Localização

Rua Camélia, 26 - Jardim das Flores, Osasco

Pular para o conteúdo