Quadrado IV

A Educação Infantil

Educação Infantil é o início e o fundamento do processo educacional. É marcado por ser uma fase de grandes descobertas, desafios e de vivências de situações acolhedoras, seguras e prazerosas.

A entrada na Educação Infantil, na maioria das vezes, é a primeira separação das crianças dos seus vínculos afetivos familiares para se incorporarem a uma situação de socialização estruturada.

E é nesse contexto que a creche recria caminhos avaliando o ritmo ágil de aprendizagem das crianças, através da ludicidade e socialização, proporcionando oportunidade de desenvolver sua autonomia, cooperação, criatividade e responsabilidade.

Proposta Pedagógica

Os princípios da proposta pedagógica das creches FITO – Programa Mundo da Criança, baseiam em valores e virtudes que conduzem todas as atividades, experiências cotidianas, respeita as necessidades, possibilidades e limitações de cada faixa etária.

Promove a construção do conhecimento, da visão crítica capaz de discernir de forma eficaz e eficiente sobre as ações, dentro de um contexto de brincadeiras e interação.

Quando a criança brinca, ela elabora idéias, questiona, busca soluções, desenvolve a comunicação, socializa, compartilha, aprende a respeitar seus colegas e a enfrentar as dificuldades com o outro.

Este é um processo dinâmico e contínuo, que se desenvolve para a formação integral das crianças em todos os aspectos: afetivo, psicológico, social, cognitivo, físico, emocional e cultural.

Atividades e Projetos

Lei 4393/2009 – Semana da Água – 18 a 23/03
Decreto 2834/74 – Semana da alimentação Escolar – 25 a 29/03
Lei 4538/2012 – Semana dos Povos Indígenas – 15 a 17/04
Lei 4350/2009 – Semana Municipal de Trânsito – 18 a 25/09
Lei 4140/2007 – Lei da Semana de Proteção aos Animais
Lei 4788/2016 – Semana Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional – 30/09 a 04/10
Lei 1809/85 – Semana da Cultura Negra – 18 a 25/11
Lei 4631/2014 – Obrigatoriedade de execução do Hino Nacional e do Município de Osasco – semanalmente

Avaliação

A avaliação é feita através da observação, do registro e acompanhamento da aprendizagem. Esse processo considera o “caminho percorrido” pelas crianças, sem notas, sem críticas ou rótulos.

Essa avaliação de natureza processual permite identificar as conquistas e as dificuldades das crianças durante seu desenvolvimento e fornece elementos para que a equipe reavalie as suas práticas e atividades.

Clique nas imagens para saber mais sobre

Nossa Estrutura

Conheça nossos espaços

Sala do maternal 1 e 2

Sala do berçário 1 e 2

Brinquedoteca

Preparamos um espaço prazeroso para estimular as crianças da creche a brincar.

Um ambiente especialmente lúdico, onde a interação social, a autonomia, a capacidade de escolha, a comunicação, a criatividade e imaginação entre as crianças, é amplamente  incentivado, possibilitando descobertas e construção do conhecimento sobre o mundo.

Amamentação

Lactário

Parque Infantil

Preparamos um espaço prazeroso para estimular as crianças da creche a brincar.

Um ambiente especialmente lúdico, onde a interação social, a autonomia, a capacidade de escolha, a comunicação, a criatividade e imaginação entre as crianças, é amplamente  incentivado, possibilitando descobertas e construção do conhecimento sobre o mundo.

Cozinha

Nossa cozinha foi planejada e organizada com equipamentos modernos, tecnologia avançada e com alta eficiência, tudo em prol de uma prática de manipulação de alimentos perfeita para nossas crianças que estão em fase de crescimento, desenvolvendo o seu sistema imunológico e recebendo, a partir da alimentação, o que lhe é necessário para crescer.

Equipe Diretiva

Érika Pereira Nunes

Diretora Adjunta

Atuo na área da Educação há 26 anos, durante esse período exerci várias funções, entre elas, elaboração de projetos pedagógicos em equipe , planejamento de aula,
trabalhei com alfabetização e letramento infantil, atendimento direto ao público como diretora da rede privada.

Atualmente estou exercendo a função de Diretora Adjunta de Educação Infantil.

Formação acadêmica Magistério – Colégio Vicente Peixoto Pedagogia – Foccus Educacional

Cursos extras : A literatura no processo de formação do leitor; Alfabetização e letramento; Jogos e brincadeiras dirigidas; Contribuição da psicologia ao cotidiano da escola; Contação de história.

 

Horários na Unidade

2ª a 6ª feira das 8h às 11h e das 12h às 17h.

Faça uma visita!

Horário de Atendimento

Das 08h às 17h

Contato

Telefone Institucional: 3652-3305 /
11 96778-1090

Localização

Alameda Parque, 180 - Quitaúna
CEP 06186-010

Para se inscrever:

  • A criança deve ter a idade de 4 meses até 3 anos, 11 meses e 29 dias.
  • Dirija-se a qualquer Creche Municipal munida dos seguintes documentos: RG e CPF dos Pais da criança, certidão de nascimento da criança (não serve RG) e comprovante de endereço atualizado.
  • No dia da inscrição deverá ser informada 03 (três) opções de creche de preferência dos pais (informar nome completo da Creche e endereço, para que não haja dúvidas).
  • Após inscrição, deverão aguardar ligação da Central de atendimento 156, comunicando que os pais deverão dirigir-se a creche para fazer a matrícula e quais os documentos que serão necessários para esse fim.
  • O horário de atendimento é das 8h às 15h.
Pular para o conteúdo